quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A humanidade de um chamado!

Muitos defendem a idéia de que aqueles que são chamados para certos ministérios são como semideuses, que não podem errar, não podem ter ansiedade, não podem temer uma decisão difícil a tomar, não podem se envolver emocionalmente com as situações.
Já nós, cremos que a beleza de um chamado está quando ele é exercido com a mais pura humanidade somada à manifestação da mais sublime graça divina.
Mas isto é utopia ou realidade?
Olhemos para Jesus. Ele foi 100% homem e 100% Deus ao exercer o seu ministério na harmonia perfeita da humanidade e da graça divina.
Como pessoas obedientes ao chamado de Deus, precisamos expressar no dia a dia o exercício do chamado na plena manifestação de nossa humanidade. Precisamos ser homens e mulheres suficientes para deixarmos transparecer nossos pontos fracos, nossos temores, nossas ansiedades e para nos envolvermos emocionalmente com as situações. A graça divina se evidencia na capacidade que possuímos de agregar pessoas que nos completam, na fé que usamos para enfrentar nossos temores, na paz que sobrepõe nossas ansiedades e no amor manifesto ao nos envolvermos emocionalmente com as pessoas.
Não esqueça: por maiores que nos tornemos, por maior idade que alcancemos e por tamanha maturidade que possamos alcançar, sejamos sempre filhos: e filho tem medo, fica ansioso e erra tentando, sem o receio de ser reprovado e rejeitado pelo Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário