quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Deus só fala por meio de textos bíblicos?



Uma coisa que é mais que óbvia é que devemos e podemos ouvir Deus por meio da Bíblia.

A Bíblia é a própria Palavra de Deus. É impossível que digamos que queremos nos relacionar com Ele e não tenhamos um relacionamento diário com sua Palavra.

Por meio de sua Palavra conhecemos os seus gostos, sua vontade, seu caráter e tantas outras coisas que povoam um relacionamento com Ele.

Nossos devocionais devem ser em torno da Bíblia, para que possamos ter nossas vidas alteradas por ela.

Mas fico imaginando e me perguntando: será que Deus só fala por meio de textos bíblicos?

Não, não to querendo dizer que Deus fale alguma coisa além do que está revelado na Bíblia. Mas eu tenho certeza de que Ele fala como uma pessoa. Emite suas opiniões de forma pessoal.

Ele tem sempre uma forma que sabe que será ouvido por nós. Não se limita a ela, mas a usa.

Você já ouviu Deus em seus pensamentos? Em uma canção?

Já ouvia Ele chamar você pelo nome?

Queria te propor um tempo com Ele diante de 3 perguntas:

1- Deus, o que tem em mim que se parece com você?

2- Quando você olha pra mim, que música você canta?

3- O que tem em mim que você mais gosta?

OBS: pergunte e fique em silêncio crendo que Ele te responderá. Deixe-o ser pessoal e ir além da transcrição de textos bíblicos.

Compartilha a experiência aqui, se puder!

Um comentário:

  1. É ... Deus fala através do que Ele quiser. Esse texto por exemplo: ouvi a voz de doce e inesquecível de Deus.
    Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir