quarta-feira, 4 de novembro de 2009

QUE DEUS É ESSE QUE VOCÊ CONHECE?



QUE DEUS É ESSE QUE VOCÊ CONHECE?

Gn 3:8-10

Na tarde desse mesmo dia, ouviram o som produzido pelo Senhor Deus que passeava no jardim no frescor do dia. Os dois ficaram escondidos entre as árvores. O Senhor Deus chamou Adão: "Por que você se escondeu?" Na tarde desse mesmo dia, ouviram o som produzido pelo Senhor Deus que passeava no jardim no frescor do dia. Os dois ficaram escondidos entre as árvores. O Senhor Deus chamou Adão: "Por que você se escondeu?" Adão respondeu: "Percebi que o Senhor vinha vindo e não queria que me visse nu. Por isso me escondi."

1- Adão teve medo de Deus;

2- Adão se esconde de Deus;

3- O pecado destorce a imagem de Deus;

4- A culpa do pecado gera uma imagem errada sobre Deus;

I – IMAGENS DESTORCIDAS DE DEUS:

1- DEUS VINGATIVO: vai me punir e tirar o que eu mais gosto;

* Deus não nos trata segundo os nossos pecados – Hb 8:12

E Eu terei misericórdia deles e suas más obras, e não me lembrarei mais dos seus pecados".

II – DEUS PERMISSIVO: Ele permite tudo e não se ira com nada que eu faça, no final Ele sempre perdoa.

* Deus corrige os seus filhos – Hb 12:6-7

"Quando Ele castiga você, isso prova que Ele o ama. Quando Ele o açoita isso prova que você é verdadeiramente filho dele".Permitam que Deus eduque vocês, pois Ele está fazendo o que qualquer pai amoroso faz com seus filhos. Pois quem já ouviu falar de um filho que nunca foi corrigido?

III – DEUS DISTANTE E DESINTERESSADO: Ele não se importa com a pessoa individual e completamente, somente com a vida espiritual;

* Deus é pessoal e próximo - Sl 139:23

Por isso, ó Deus, examina a minha vida em detalhes! Põe os meus pensamentos e emoções à prova, toma conhecimento de tudo!

* Deus está interessado em mim por completo – Sl 37:4

Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração.

IV – DEUS MORDOMO – BABÁ: Ele me serve em tudo o que eu peço e quando não faz eu ameaço abandona-lo e dou um gelo;

* Nós é que somos seus servos - Rm 6:22

Agora, no entanto, estão livres do poder do pecado e são escravos de Deus. E entre os benefícios que Ele dispensa a vocês, estão a santidade e a vida eterna.

* Deus não tem problemas em nos responder as orações – Jo 15:7

Mas se vocês permanecerem em Mim e obedecerem às minhas ordens, podem fazer o pedido que quiserem, e isto será concedido!

* Devemos nos submeter a Ele – Tg 4:7

Portanto, submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês.

Agora conversem:

1- Quem é Deus para você?

2- Você já experimentou Deus na forma que diz o conhecer?

3- Destas 4 maneiras citadas, qual você está mais propício a ver Deus?

4- O que podemos fazer para conhecer Deus como Ele realmente é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário