terça-feira, 17 de novembro de 2009

Reflexões pós Leadership Summit:Quanto você cobra o aluguel do seu coração?




Calma! Não estou querendo alugá-lo! (risos)
Quero fazer você refletir como eu estou até agora depois que ouvi esta pergunta.
Muitas pessoas e situações povoam o seu e o meu coração. Quando olho pro meu, vejo como ele é populoso.
Alguns estão lá apenas por alguns dias, outros por anos e outros pela vida toda.
Mas por que eles estão lá, ou melhor, aqui?
O que os levou a morar em meu coração?
Alguns por histórias lindas, alguns convidei, outros entraram e conquistaram seu espaço e outros entraram de forma indesejada e dolorosa. É sobre este ultimo grupo que quero me deter.
Aquelas pessoas que te feriram, te magoaram, te frustraram e erraram com você. Já os perdoou?
Será que realmente vale a pena deixá-los morar em seu coração da forma como estão morando?
Não perdoar tais pessoas é deixar que elas morem em seu coração, sem cobrar aluguel!
Sabe o que eu acabei percebendo nos meus poucos 29 anos de vida?
Quando alguém mora em meu coração porque o retenho por uma ofensa que me causou, acabam ocupando espaços que não são deles.
Quem perde?
As pessoas que conquistaram o direito de estar lá e as que eu simplesmente pedi que entrassem. O espaço delas é diminuído por aqueles que eu aprisiono.
Minhas forças que podem ser usadas para amar, admirar, dar carinho, elogiar e respeitar acabam sendo divididas entre tudo isso e o ódio, o troco, a mágoa e a vingança.
Vale à pena?
Lógico que não!
É hora de dar uma revisada nos inquilinos do seu coração e decidir que tipo de contratos você irá renovar e quais você encerrará.
Não se trata de expulsar ninguém, mas de liberá-los.
Ore, revise seu coração diante de Deus e renove-se por meio do perdão. Deixe que Deus assuma o controle de seu coração e ele administrará com sabedoria a população que está em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário