terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Deus fez sombra pra eu cortar a grama!



Calma!
Eu conto tudo pra você!
Era noite de quinta-feira, estava muito cansado e já deitado pra dormir quando fomos orar. Agradecemos pelo dia que estava acabando, oramos pelo Noah e lembrei que tinha toda a grama do jardim e dos fundos da casa pra cortar no dia seguinte. Em Joinville os dias estão sendo de muito calor, foi quando pedi a Deus que no dia seguinte não chovesse, mas estivesse nublado para que eu pudesse não sofrer tanto...risos.
Acordei e o que fiz? Fui até a janela olhar o tempo. Estava nublado, sem chuva, mas sem sol.
Vesti um calça, uma camisa velha, um tênis velho e peguei as ferramentas. Tudo começou. Muita paciência, a grama estava alta, era quase mato.
Tirei o tempo pra trocar uma idéia com Deus. Agradeci.
Algo me deixou constrangido, Ele responde até isso?!
São pequenas orações que às vezes eu faço como camufladas reclamações. Ele respondeu.
À tarde, depois de chegar ao escritório da Comunidade, começou a chover, refrescou. Foi Ele. Ele me ouviu e agiu. Enquanto eu dormia, Ele movia as nuvens.
Agora pensa ai: quantas gramas altas não temos que enfrentar e nem percebemos que Ele não corta a grama em nosso lugar, mas Ele faz sombra pra nos ajudar. Deus não fará a minha e a sua parte, mas Ele estará conosco, cuidando.
Deus faz sombra quando o foco é cortar a grama, Deus corta a grama quando o foco é pegar sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário