quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reflexões pós Leadership Summit: Movimento é bem diferente de crescimento!



Acho que entendi esta frase e pretendo refletir sobre ela com você!
São muitos os tipos de movimentos que podemos observar nos grupos, nas igrejas, nos ministérios, na sociedade e até mesmo dentro de nós, dentro de cada indivíduo.
Basta um movimento e logo nos impressionamos. Em dias em que os falsos profetas se especializam na arte do engano e conseguem se auto enganar, podemos crer que os maiores falsos profetas são aqueles que se estabelecem dentro de nós.
Quantos não foram os processos de Deus em nossas vidas que foram abortados pelo contentamento de um movimento superficial que parecia anunciar uma mudança eterna?
Os movimentos podem nos enganar trazendo a falsa mensagem de que os problemas que se apresentam são apenas pontos isolados e que não devo deixar me levar por isso.
Os movimentos me fazem crer que as pessoas fora e em volta de mim é que são os problemas e acabam me deixando crer que ignorá-las, ou, como bom cristão, suportá-las ainda que com indiferença, seja uma boa solução.
Movimento anuncia falso crescimento pelos números, pelos elogios, pela falta de coragem daqueles que deviam confrontar e simplesmente sorriem e pela tal da massagem no ego de que está tudo sob controle. Controle de quem? Seu? Então é movimento, porque crescimento extrapola meu controle e me faz precisar depender de Deus.
Com a gravidez de Lú, tenho aprendido algumas coisas sobre o crescimento:
1- Ele pode vir sem fazer nenhum barulho;
2- Ele pode vir sem fazer nenhum movimento, ou movimentos imperceptíveis a olho nu;
3- Ele pode vir sem ser muito bem percebido por alguém que está ali todo dia, mas sim por aqueles que não costumam observar e quando se deparam, se espantam: UAU!
4- As observações do crescimento feito pelos pais, precisam sempre de um desconto perto de 50%, eles estão empolgados;
5- Não é legal, mas é preciso ouvir a opinião daqueles que você não gosta de ouvir.
Movimento é empolgante e extremamente eufórico, crescimento é encorajador, e, muitas vezes, mais desafiador do que eufórico.
Olhe pra você e eu olho pra mim. Olhe em volta, observe...é movimento ou crescimento?
Vamos arrematar com uma pergunta: Isto que este texto está causando em mim e em você é movimento ou crescimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário