quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quem decide se seu dia valerá a pena?



Faz alguns dias que eu ouvi alguma coisa sobre isso e tenho tentado me ajudar.

Tava vendo TV quando alguém disse que nós temos o poder de decidir se nosso dia será bom ou não, de decidir se ele valerá a pena. Resolvi prestar atenção. A pessoa seguiu falando que ao acordar somos brutalmente arrancados do universo dos sonhos e lançados de volta a realidade consciente. Voltamos a ter o controle de nossas emoções e ai é que mora o segredo.

Temos que rapidamente decidirmos quais os primeiros pensamentos que ocuparão a nossa mente, se pensamentos que trazem esperança ou que trazem insatisfação.

Os pensamentos que trazem esperança geram gratidão e ânimo para os desafios do dia que está nascendo, mas os pensamentos que trazem insatisfação geram desânimo e murmuração, o que nos tornara aptos a ver os desafios como problemas.

Falo com propriedade, eu sei que não existe cara mais chato do eu quando acordo e começo a pensar no que não quero fazer ou nos problemas que sobraram de ontem pra o novo dia.

Incrível que os primeiros minutos do dia decidem todo o resto. Até podemos tentar mudar o humor durante o dia, mas vai se tornando cada vez mais difícil à medida que o dia passa. Melhor é decidir antes de levantar.
Que tal orar quando acordar e elogiar a Deus?
Será que funciona? Vou tentar amanhã de manhã e volto pra contar.
Tenta você também e me diz o que rolou.

Abração e obrigado por vir aqui hoje.

Um comentário: