sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ELOGIAR A DEUS?!


Como prometido na última postagem, eu fiz a experiência de elogiar a Deus ao acordar, na tentativa de fazer meu dia valer a pena.

Fui muito além do que imaginei. Durante todo o dia, quando vinham pensamentos de reclamação e insatisfação eu os cortava com orações de elogios a Deus.

Citar os atributos do Pai foi o necessário para me lembrar de que tenho inúmeros motivos para agradecer e ter um dia maravilhoso.

Não é uma estratégia de alienação ou buscando fazer de conta que tudo é um mar de rosas, mas se trata da prática de ver problemas como desafios e reconhecer que Deus é soberano a tudo o que acontece e pode acontecer.

Somos muito ensinados a agradecer a Deus pelo o que Ele faz, mas dificilmente paramos para elogiá-lo como pessoa, pelo o que Ele é.

Lembro bem que em alguns dos momentos de elogiar a Deus me vinham pedidos que eu queria fazer, mas logo lembrava que era apenas um momento para elogia-lo. Como é difícil falar com Ele sem engatar alguns pedidinhos. Mas é preciso ir além da lista de necessidades.

Fiquei me perguntando e vou dividir a pergunta com você: Quem é Deus para você? Ou simplesmente, Quem é Deus?

Tire pelo menos 5 minutos do seu dia e tente começar a pratica de apenas elogia-lo.

Vamos divulgar a idéia e o desafio!

Um comentário:

  1. Deus pra mim é a razão da minha vida
    a minha respiração a minha vida tudo pra mim
    sem ele eu não posso eu não consigo
    eu amo amo ele mais do que tudo nada se compara com o meu amor por ele nem chega perto!

    ResponderExcluir