terça-feira, 22 de setembro de 2009

POR QUE DEUS NÃO ACEITA QUALQUER COISA E DE QUALQUER JEITO?



Ok! Já sei que não devo fazer as coisas apenas para agradar as pessoas ou para ofendê-las, mas que devo fazer tudo como quem faz para Deus.
Seria mais fácil se Deus simplesmente olhasse pro que faço?
Por que Ele insiste em olhar pro meu coração?

Às vezes me sinto tão herói por tudo que faço, mas ai vem a tal pergunta: estou fazendo isto com que motivação e pra quem?
De herói vou a vilão.

Por que Deus quer minhas motivações?
Por que Ele não se satisfaz com minhas boas obras?

Às vezes eu preferiria que Ele simplesmente aceitasse qualquer coisa e de qualquer jeito.

Sei fazer tantas coisas, mas Ele quer que eu tenha foco.
Gosto de tantas coisas, mas Ele quer que eu assuma uma paixão.
Estou disposto a fazer o que pedirem, mas Ele quer que aprenda a dizer não.
Dou o meu silêncio pra não entrar em confusão ou não ser mal entendido, mas Ele quer me ensinar a expressar meus sentimentos.

Por que Ele não se satisfaz com meu trabalho e quer meu coração?

Sabe que às vezes parece pesado e difícil saber que Ele quer meu coração, mas é seguro!

É seguro servir ao Deus que não me ama pelo o que posso lhe oferecer ou pelo o que Ele pode fazer através de mim.
É seguro saber que Ele quer me usar, mas me quer integralmente: alma, mente e coração.
É seguro saber que Ele quer que eu desfrute dos resultados, dos benefícios e das conquistas, mas isto só se torna possível se meu coração é ofertado junto com meu trabalho.
É seguro que Ele não queira que eu faça muito, mas quer que eu faça bem e que dure.

Concluo que quando o que Ele pede de mim parece pesado é porque estou tentando fazer por minha conta e risco. Mas quando o que Ele pede de mim encontra um coração dependente eu descubro que o desafio pode até ser grande, mas só é possível porque Ele propôs parceria.
Parceria de Pai e filho envolve alma, coração e entendimento. Sobretudo, envolve quem sou e não apenas o que faço.

Obrigado por não aceitar de qualquer jeito e qualquer coisa. Obrigado por querer meu coração.

2 comentários:

  1. Já possi imaginar o pai companheiro, amigo, amoroso que serás.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. E aí Cris, perdi um pouco o sono hoje, são 4 hrs AM (rs).

    Chamaria isso de sincronismo Divino:
    - o lugar certo
    - com o coração certo
    - para "pessoa" certa (Deus)

    Abs

    Charles

    ResponderExcluir