sexta-feira, 25 de setembro de 2009

POR QUE OBEDECER DOI?



É tão bom cantar e conversar sobre obediência!
É sempre um assunto tão profundo de se escrever, como estou fazendo agora. Mas pense numa palavrinha que dói.

Obedecer é manifestação de amor, de confiança, de entrega, de inteligência, de conhecimento e de tantas outras coisas, tudo isso a gente já sabe.

Por que a gente não se lembra de nada disso na hora de obedecer?
Por que quando recebemos uma ordem ela sempre parece intransigente e impessoal?
Por que é tão complicado simplesmente obedecer?

Sabe, eu estou sempre tentando entender o que se passa na minha vida, sou normal, não é?!
Deus resolve soprar numa direção diferente e eu já me assusto.

Acho tão massa saber que Ele me tem como propriedade exclusiva, particular...isto me dá segurança na hora dos problemas; me traz esperança quando pareço estar só; me dá autoridade diante das investidas do diabo... mas, por que não costumo lembrar disso quando tenho que obedecer?

Questiono! Reluto! Bato pé! Choro!
Esquecendo-me que sou propriedade particular d´Ele.

Por que fico tão irritado com o Noé(meu cachorro) quando ele não me obedece e late, e faz xixi onde não deve...e tenho sempre uma grande justificativa para as minhas desobediências? Ah, Noé parece irracional, e eu sou racional, é isso né?!
O caminho que eu trilhei e que me levou para distante de Deus foi o da desobediência, agora estou trilhando o caminho de volta, a obediência.

Hábitos a serem abandonados...
Mentiras a serem desconstruídas...
Aparente segurança ameaçada...
Ordens nem sempre compreendidas...

Obedecer dói.
Sabe por quê?
Porque queremos obedecer ao que compreendemos e vemos vantagens, mas queremos compreender as ordens a partir do que vivemos (passado) e do que estamos vendo (presente). Mas quase que absolutamente as ordens a serem obedecidas têm a ver com o futuro, e a este não conhecemos.
Obedecer dói porque não conhecemos o futuro em que tais ordens se colocam quase como que a porta de entrada para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário