segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quem sai do barco é pra se molhar!


Pedro é que foi esperto, arriscou e saiu do barco. Se molhou? É claro! Mas andou sobre as águas, provou da fé que não é morta e ainda experimentou o socorro misericordioso do Mestre.

Os outros ficaram no barco. Não se molharam, mas não experimentaram. É verdade, mesmo diante da oferta de andar sobre as águas, ainda parece mais seguro ficar no barco.

Mas observe a história, só homens e mulheres que aceitaram por o pé fora do barco é que marcaram suas épocas e a história. Eles sabiam que se tornariam marcos? Não. Mas nem era a motivação que os movia.

Os que promovem atos heroicos caem no esquecimento sem nem marcar suas próprias histórias. Quem simplesmente se arrisca, talvez por mera curiosidade, marca e fica.


Você viu Pedro? Conheceu Pedro? Trocou idéia com ele? Não?! Mas ele é Pedro, o cara que andou sobre as águas. Notícia que corre o mundo há muitos anos.

E eu? E você?
Estamos no aparente conforto dos barcos ou estamos aceitando andar na instabilidade das águas agitadas dos desafios.

Ah! Detalhe, Jesus está na água e não no barco. Onde você quer ficar?
Assistir ou ir ao encontro? Vamos decidir? Vou tentar andar sobre as águas, estou ameaçando por o pé pra fora. Água fria! Estou com medo. Mas vou seguir tentando, olhando pra Ele talvez eu consiga.

Um comentário:

  1. Já tomei alguns goles d'água depois dessa pisada fora do barco, mas a cada gole ainda assim senti a mão de Jesus me trazendo a superfície. Nada como pular para fora do barco.

    Fui manooo

    Charles
    charles-machado.blogspot.com

    ResponderExcluir