terça-feira, 15 de setembro de 2009

POR QUE DEUS LEVA A SÉRIO NOSSAS BOBICES?


Bem galera, pra quem está entrando hoje no Blog, ontem fiz um desafio para mim e para quem mais interessar.
Lógico que fiz com propósito de cumprir e viver cada palavra que escrevi lá. Mas por que Deus leva a sério? (risos)
Meu dia hoje, quer dizer, minha manhã foi alucinante. Acordei às 7 da manhã e vim para o escritório da Comunidade para estudar, estou com alguns módulos da faculdade atrasados. Aqui fiquei até as 11 horas. Minha cabeça estava em casa. Esta semana é a típica semana de pagar contas, fazer mercado, renovar a CNH, limpar o pátio, cortar a grama, limpar a casa e por ai vai.
Cheguei em casa e fomos limpar a casa (eu e Lu), terminamos era 13h20min, almoçamos, tomei banho e vim para Comunidade, hora do trabalho. Ah! Como eu podia esquecer, a máquina transbordou e a lavanderia ficou alagada. Hora de afastar tudo de lugar e secar.
Olha tantos fatos que ia esquecendo de mais um, ontem às 22h30min, chegamos em casa após a aula e nosso querido cachorro estava com problemas intestinais e estava todo sujo de sujeira fisiológica (risos), será isso um ensaio para a paternidade? Não sei, mas tivemos que banha-lo.
Agora antes que você canse e pare de ler. Fica a pergunta: como eu reagi a tudo isso? E o desafio que eu me fiz?
Desafio cumprido. Cuidei das palavras, encorajei a Lu, cantamos, sorrimos, brincamos com a tal da lavanderia alagada e estou vivo.
Foi fácil assim?
Lógico que não. Pense num desafio pra fazer jus ao nome.
- Mas eu elogiei 2 pessoas, ontem e hoje;
- Elogiei a Deus;
- Rompi alguns momentos de murmurações com encorajamento, inclusive momentos solitários de murmurações.

Até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos vivos, ops...alegres.

Foi uma experiência muito boa. Talvez eu não consiga dizer quão bom foi, mas sei dizer quanto o meu dia poderia ter sido cheio de reclamações, ira, brigas e insatisfação, mas foi tomado por gratidão, brincadeiras e canções. E olha que eu e minha excelentíssima esposa somos quase cantores de opera...(risos).

Amigo(a) estou aprendendo que meu dia pode ser além da média, além da mediocridade. Não preciso me conformar com um dia normal, posso tê-lo diante de Deus e em gratidão. Problemas viram desafios e em vez de querer que eles deixem de existir, posso encará0los e crescer.
Vamos lá?!
Você conseguiu?
Posta ai. Se ainda não topou o desafio, tem tempo, manda ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário