quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Por muito tempo eu fui camaleão!



Se brincar era pecado, eu ficava sério;
Se o lance era brincar, eu era o brincalhão;
Se roupinha social mostrava responsabilidade eu usava em pleno 40ºC;
Minha opinião mudava por questões geográficas. Centímetros me faziam mudar de opinião. Se o da direita achava certo, eu também achava, mas se o da esquerda achava errado era o suficiente pra eu concordar.

Você deve ta pensando que não tinha opinião própria. Antes não tivesse, não teria sofrido tanto. O que mais doía era ter opinião formada e ficar negociando pra ser aceito a qualquer preço.

Mas isso é passado! No presente a luta existe, mas eu consigo vencê-la!

Faço discipulado toda semana com o Filipe, no final tem algumas perguntas que compartilhamos e uma delas é: Testemunhou de Jesus para alguém esta semana?

É um desafio responder a esta pergunta, porque meus companheiros de trabalho são pastores e obreiros de uma Comunidade Cristã e minha mulher é cristã. Ah! E meus cachorros já se converteram também. Uso a internet, tento na academia, mas fico me perguntando se posso fazer mais.

Neste domingo fui convidado a falar sobre fugir da religiosidade e percebi que é muito fácil estar cercado de pessoas cristãs e manter um comportamento apresentável e aceito por todos. Mas posso ir além da média, além do simples ser aceito e admirado. Tenho que ir e ser o que Deus quer que eu seja.

Nem todo mundo aponta meus erros. Se eu esperar por isso pra mudar, não mudarei. O tempo passa e tudo fica na mesma.

Quero autenticidade plena. É difícil, mas quero. Preciso romper com o comportamento moral bem visto, não que isto não seja bom, mas e o que Deus tem pra mim? E os sonhos de quem eu serei? E ser semelhante a Jesus?

Não falo palavrão, não minto, não fumo, não bebo, não vejo pornografia, não sou resmungão...mas será que é só não ser, não ser, não ser...?

Não quero ficar feliz pelo que não sou, não faço e não digo, mas pelo que sou, faço e digo! Entende?!

Sabe, ser alguém que vive na média pode parecer legal, já que a grande maioria vive abaixo da média, mas não é tudo. Trocando media por mediocridade, viver na média é viver na mediocridade. É mais que ler a Bíblia todo dia e saber responder perguntas sobre ela, é vive-la. Socorro!

Um comentário:

  1. Oi Cris, uma auto-analise sincera. São as minhas inquietudes também, diariamente. Viver o amor de Deus é algo difícil, mas sendo bem sincero, deveria ser a primeira (talvez a única) tentativa de nossa parte. Na boa Cris, cada um de nós tem seus porquês, motivos, etc... mas eu me questiono muito sobre esse cristianismo que se vende (literalmente) hoje pelo mundo, também. Será que uma coisa não esta levado a outra? São muitos livros publicados, muitas as formas de ser Cristão, e pouca mudança real na vida das pessoas, falta de auto-analise? Pode ser. Cadê o tempo para vivermos de verdade a fé? Cristão são muitos, mas poucos incorporam isso no dia-a-dia. Essa sua auto-analise, pra mim, é o começo do fim da ilusão de ser cristão. É a mesma coisa que se olhar no espelho e dar um tapa na própria cara e dizer, seja sincera meu chapa!!! Posso até estar errado, mas cada vez que leio a bíblia, mais me fundamenta a necessidade de ler menos, e incorporar e experenciar mais. Estou em São Paulo essa semana e hoje fui conhecer a tal Expo Cristã (a maior do Brasil). Não sei responder ainda, se fico feliz ou triste com a experiência. Se Jesus entrasse nessa feira, imagino eu que ele diria assim: Vocês entenderam tudo errado! São camisetas, livros aos montes, adesivos, jóias, dvd's, cd's, perfumes, tudo em nome de Jesus... será que isso tudo ajuda ou atrapalha? Andar com uma camiseta com um Jesus bem grande estampado adianta alguma coisa? Só se para o EGO. Ahh, mas eu sou de Jesus!!! E quanto de Jesus sou eu?

    Me estendi um pouco Cris, mas acho que um assunto puxou o outro. Abraços querido irmão. Charles.

    ResponderExcluir