quinta-feira, 18 de junho de 2009

Você reconhece este endereço?




Um dia eu parei...um dia eu parei meu barco na beira da praia, lavava minhas redes...alguns passaram e perguntaram: que praia é essa?




Não sabia dizer, apesar de estar ali todos os dias. Só conseguia pensar que minhas redes estavam vazias.




Do nada, chegou um cara diferente e me fez uma pergunta diferente: posso usar seu barco por um instante? Temi que talvez ele fosse me roubar, mas no mar, num barquinho a remo, ele não conseguiria ir muito longe...relaxei e emprestei.




Ele começou a falar coisas que faziam sentido. Começou a dar direções, coisa que eu já não sabia mais...mas fiquei na minha, Ele estava falando com uma multidão e não comigo. Mas do nada, de novo, do nada, Ele me deu um endereço da rua que eu devia ir, chamava Volte ao mar alto, o número era lance suas redes.




Números com letras, como assim?


Pensei em duvidar, em me negar a ir, mas entendi...Ele era o Mestre, eu tinha acabado de voltar deste endereço, não morava ninguém lá, nem mesmo uma sardinha me atendeu.




Foi quando eu resolvi voltar...sabe o que eu encontrei lá? Uma grande festa de peixes que pulavam pra todo lado, melhor, pulavam pro meu lado. Feliz, resolvi voltar, mas quando o vi, percebi-me pequeno, sem sentido, sem direção...pedi até que Ele se fosse, mas foi ai que Ele me deu um novo endereço que queria que eu visitasse.




A rua: siga-me, no número: te farei pescadores de homens. Desta vez fiquei mais seguro, Ele prometeu ir comigo...sabe o que rolou, ou melhor o que rola? Tô nessa visita até hoje, descobri que o endereço é aqui, é acolá, é em todo lugar.




Ele tá comigo o tempo todo e sempre dizendo, a rua é esta a casa está aqui, pode entrar.




Então , quer vir? Mas se liga: é pra sempre, sem volta.



Lembrei-me: um dia tava com meu barco parado e Ele disse a rua é essa , o número é tal, e desde lá tenho um sentido certo e incerto




...incerto pq nunca sei bem o que Ele está fazendo... certo, pq eu olho pra Ele e me sinto seguro pra deixar-lo fazer o que desejar.




Quer vir nessa?




A rua é segue-me, o número é te farei pescadores de homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário