quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fragmento 9: Pra quem ficou a herança de Salomão?


Vamos começar com a lista dos bens e conquistas do rei Salomão, escrita por ele mesmo (Eclesiastes 2:1 a 10):


1- O prazer de seu coração;
2- Casas;
3- Vinhas;
4- Hortas;
5- Jardins;
6- Árvores de todas as espécies de frutos;
7- Tanques de água para regar os bosques;
8- Servos e servas;
9- Manadas de vacas;
10-Manadas de ovelhas;
11-Prata e ouro;
12-Jóias de reis e das províncias;
13-Cantores e cantoras;
14-Todos os tipos de instrumentos.

Invejável a lista de alguns dos bens de Salomão, não é mesmo?!
Como se não bastasse, no versículo 10 ele declara que tudo o que os seus olhos desejaram ele os deu, e não privou seu coração de alegria alguma. Será que na maior de nossas ambições, desejamos tudo isso?



Acredito que, como eu, você deve estar pensando que metade da metade de tudo isso já lhe seria muito.



Socialmente falando, a causa pela qual devemos dar nossas vidas é pela nossa própria felicidade. Até se propõe que pensemos na alegria do outro, desde que pra isso não precisemos abrir mão de nada. Precisamos lutar por um bom futuro pra nós mesmos. O que não deixa de ser o correto, porém, precisamos saber qual padrão tem determinado a qualidade de futuro que estamos desejando e lutando por tê-lo.



Certamente, Salomão viveu para saciar seus próprios prazeres. Pela condição financeira e status que tinha, pôde realizá-los, literalmente, um a um. Era um homem rico, de futuro garantido e promissor.
Você tem lutado pelo mesmo? Tem lutado por seu futuro, e, por tanto, dedicado todos os seus esforços a seus estudos, ao seu futuro profissional e a construir um patrimônio que te dê segurança?



Talvez, você esteja almejando a mesma coisa que almejou o rei Salomão, então vamos ver que dica ele nos deixou sobre isso:




Quando vi tudo o que havia tentado, tudo era inútil! Era correr atrás do vento! Não havia nada no mundo que valesse a pena realmente.




Agora é com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário