quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fragmento 12: Preparado(a)?

Como você é conhecido nos ambientes que costuma estar frequentemente?
Como você é lembrado pelas pessoas?
Que referência elas tem sobre você quando falam de quem você é?

Precisamos parar pra pensar nisto. Quando somos discípulos, só temos um alvo que desejamos alcançar a todo custo, que é o de cooperar com a verdade que contribui para a implantação do Reino de Deus na vida de cada pessoa. Este “a todo custo” é a todo custo mesmo, ainda que custe sua vida, como custou a de João Batista e a de tantos outros homens e mulheres que fizeram desta missão as suas próprias vidas.

Você não está preparado para dar a sua própria vida?
Eu também não. Mas precisamos viver de tal forma que possamos chegar lá, ou seja, permitindo que a cada dia nossas mentes sejam imersas nas verdades de Deus.

Como discípulos de Jesus, precisamos deixar tudo e seguirmos a Ele. Vamos ver algumas verdades declaradas pela Bíblia a respeito disto:

“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” Mateus 10:39

“Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24

Esta é a verdade que devemos entender e viver todos os dias de nossas vidas, de nossa nova vida. Como discípulos, precisamos aprender com Jesus, que deu sua vida pela causa nobre, a implantação do Reino em nossas vidas. O bom de tudo isto é que o que parece perder é na verdade ganhar.

Se eu e você ainda não estamos aptos a dar nossas vidas de fato e de verdade, de morrer por Ele, vamos começar por dar nossas vidas totalmente para a pratica da Palavra d’Ele e nos entregarmos exclusivamente a nosso relacionamento com Ele e seus propósitos. Larguemos as nossas redes vazias ou cheias, para que indo após Ele, sejamos pescadores de homens.

Permita que Deus te marque com as marcas de um discípulo. Sua escolha por isto vai além de uma palavra, de um ato único, é preciso fazer esta escolha todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário