quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Qual o valor da sua palavra?



Sempre ouvi dos meus pais que palavra dita é palavra cumprida!
Uma das músicas que mais marcaram a minha vida diz que quando a palavra foi proferida pela boca de Deus, é a certeza de que acontecerá o que Ele disse!
Agora, olhando pra mim e você olhando pra você: cumprimos a palavra que dizemos? Às pessoas podem ter por certo que o que falamos acontecerá? Lógico, o que depende de nós.
Costumo esquecer muitas das coisas que me comprometo, posso dizer que não é questão de não me importar, é o grande número de situações que me cercam. Mas para o outro, meu esquecimento pode revelar muitas coisas: falta de prioridade, falta de interesse, falta de amor, falta de compromisso, e, até, mentira.
Sabe o que mais tenho observado por estes dias? As pessoas criam expectativa a partir do que eu falo. Estas expectativas eu correspondo, supero ou frustro?
Quando olham pra mim, sou confiável? Quando dou minha palavra gera tranqüilidade e segurança?
Sei que muitas vezes falamos algo apenas como um simples comentário ou resposta momentânea, não estamos assumindo nenhum compromisso de vida ou morte. Isto é o que pensamos. Nossas palavras ditas tornam-se de domínio publico, tornam-se de domínio de quem as ouviu, da pessoa a quem a enderecei.
Pense no hoje: falou alguma coisa e não fez? Cuidado, pode ter alguém tentando controlar a ira pra não pecar por causa de sua palavra não cumprida.
Ah! Antes que eu termine, não vamos por sobre a pessoa que nos ouviu a culpa, afirmando que são melindrosas demais para ficarem chateadas com tão pouco ou que levam tudo ao pé da letra. Assumamos a culpa pela falta de confiabilidade que temos dado a nossa palavra.
Como se isto já não fosse muito sério, a pergunta que ecoa na minha mente agora: E se minha palavra está revelando Deus para as pessoas, que deus elas estão conhecendo?
Amanhã conversamos mais sobre esta pergunta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário