quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fragmentos 3: ELE SE SENTIU A VONTADE E NÃO PEDIU LICENÇA!




A primeira escolha que o homem precisou fazer após a sua criação, e, que ainda permanece tendo que fazer nos dias atuais, é como levará a sua vida dada por Deus, se ligado ou desligado d’Ele.
Há uma verdade que rege a criação: não há vida fora de Deus, só há vida n’Ele. Nossa escolha está em decidir se seremos condenados ou absolvidos por ela. O desejo de levar uma vida independente de Deus conduz a morte, no sentido de separa-se d’Ele.
Esta é a principal escolha que o homem precisa fazer e dela procedem todas as outras. Precisamos entender que diariamente temos feito esta escolha. Quando pecamos, estamos rejeitando a maneira como Deus proveu que viveríamos e estamos criando nossos próprios caminhos e verdades ou andando pelos caminhos dos outros.
Como você anda hoje?
Qual tem sido a sua escolha?
É preciso que sejamos sinceros conosco. Sei que conscientemente nossa resposta sempre será que estamos vivendo na dependência de Deus. Mas o convido que tire um tempo e deixe o Espírito Santo te sondar e começar por lhe mostrar que áreas de sua vida estão sendo vividas independentes de Deus.
Faça hoje a escolha de viver totalmente ligado a Ele, assim, você começará por deixá-lo à vontade.

2 comentários:

  1. Muitas vezes é maravilhoso essa "invasão", mas em outras vezes dá um medo! Cris, olha que engraçado, agora a pouco eu tava tomando café aqui em casa e pensando na greve de onibus aqui de Floripa, (nada a ver pensar nisso), ai meu tio passou por mim e nada demais, mas uns 5 minutos depois, eu ouvi, ouvi mesmo, falando assim: por isso que você tem dificuldades em relacionamentos, porque você só teve exemplos assim, como seu tio e seu pai. Meu deus, na hora eu pensei assim, DEUS mas eu nem perguntei nada, nem tava pensando nisso, hhahaha! Ele nem pediu licença! Mas foi muitooo massa!
    Sei que muita gente vai ler isso, mas só quero compartilhar com você essa e tantas coisinhas engraçadas que DEUS tem feito e nem pede pra fazer...haha
    Bejo ..Pri

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris..nossa que bacana,aconteceu!! você finalizando seu livro,que na verdade não é um final mas um começo pra você e pra quem vai poder ler.Aposto mesmo que seu livro ainda que eu leia até a última página,continuarei lendo enquanto eu vivo e observo a vida.Assim como eu lembro de nossos papos até hoje e sinto falta meu amigo.
    Hum,,parece que a gente acaba fazendo um peso,aquilo que podemos ter de mais leve né?nem sei mais tato dessa leveza..mas enfim,que bom que ela existe!
    abraço bem grande.
    Lígia =D

    ResponderExcluir