sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fragmento 7: Está consumado! Dá pra aceitar?!


Está consumado!
Não há mais nada que você precise fazer para ser reconciliado com Deus. Sua e minha parte é apenas crer e receber este sacrifício.
Talvez a pergunta que você se faz é: Mas sobre o processo de santificação? De abandonar o pecado? De voltar a Deus?
Conversaremos a seguir sobre os dois propósitos da vinda de Jesus a terra e abordaremos mais sobre a minha e a sua parte em tudo isso. Porém, eu e você não temos nenhum mérito na reconciliação com Deus, pois antes que nós existíssemos, já estava consumado.
A culpa, a vergonha, o medo, a condenação... e tudo mais...Está consumado!
Precisamos aceitar esta verdade para que sejamos livres dentro de um relacionamento com o Aba Pai. Está consumado! Pare de querer pagar por alguma coisa, a conta está paga, lembra?!
Mesmo sendo nós que tenhamos quebrado o relacionamento com Deus, foi Ele, a parte ofendida, que pagou por ter este relacionamento reatado. O que o moveu a pagar este preço foi e é o amor!
Antes de nos criar, acredito que Ele tomou uma decisão: seu amor seria incondicional. Ele nos daria o direito de escolha, mas o seu amor é independente de qual seria nossa escolha. Por isso, quando Adão, Eva, eu e você escolhemos pecar, nada mudou e nada muda, Ele apenas precisou pôr em prática seu plano de salvação, porque no que diz respeito ao seu amor, nada mudou e nada muda.
Quando estava buscando entender e viver a verdade da Graça de Deus, ainda lutando contra a mentira de que precisava pagar pelo seu amor, ouvi algo que mudou minha vida, minha mente: “Nada do que eu faça pode aumentar ou diminuir o amor de Deus por mim, ele já é pleno, completo e inteiro.”
Ele decidiu me amar antes que eu existisse e nada que eu faça o fará mudar de opinião. Foi uma decisão irrevogável. Você pode crer e receber isso?
É tremendo não é?!

Ele é todos os dias movido por amor! Nenhum momento de toda a eternidade Ele fez alguma coisa simplesmente porque estava acostumado a fazer e a nos abençoar, cada ato seu é movido por amor.
Precisamos nos desacostumar de andar com Ele. Precisamos ser movidos por amor em cada passo nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário