quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fragmento 6: Que amor é este?



“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus nele tem-se verdadeiramente aperfeiçoado. E nisto conhecemos que estamos n’Ele. Aquele que diz que está n’Ele, também deve andar como ele andou.”
1João 2:3-6

Ele decidiu se descortinar diante de nós, nos deixando interagir com Ele em um relacionamento crescente.
Precisamos dar passos dentro disso e praticar as verdades que Ele nos revelou.
Se observarmos a vida de Jesus, veremos que Ele nos ensina em seus passos o modelo de um relacionamento perfeito com Deus.

Vivemos em dias em que declarar nosso amor por Deus é o que mais fazemos. É só observarmos nossas canções, são lotadas de expressões apaixonadas por Deus. Mas temo, e, é o que tenho visto, que sejamos apenas apaixonados por Deus, o que nos leva a dar passos ousados e impactantes neste relacionamento, porém, superficiais e de curta duração. Cresce o número de pessoas que vivem um relacionamento intenso com Deus, que chega a me chamar atenção por atitudes de profunda sede de Deus, mas não passam muitos dias e estas mesmas pessoas estão de volta a uma vida de pecados ainda mais promiscua do que antes. Isto se trata de algo intenso, mas raso e superficial.
Você ama a Deus?
Então viva, respire, mergulhe e deseje este amor na prática. Inunde seu dia com práticas do reino.
Apesar de sabermos que Jesus tornou-se homem como nós, ainda usamos muito a desculpa de que Jesus era Jesus, para não andarmos como Ele andou. Quantas vezes você já não ouviu ou disse isso: Ah! Jesus era Jesus.
Mas se queremos aceitar o desafio de olhar pra Jesus como sendo a provisão de Deus de como devemos viver com Ele, precisamos nos desfazer de uma vez por todas desta desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário