quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

UM MANIFESTO ANTI PARTO!




O que leríamos se os bebês ainda dentro da barriga de suas mães pudessem escrever um manifesto?


Querida mamãe, quero lhe informar que meu mundo é lindo e aconchegante.
Aqui nem é quente demais e nem é muito frio, a temperatura é ideal.
Sou bem alimentado, e me sinto seguro. Aqui eu sei que nenhum mal me acontecerá. Ah! Amo quando você me leva pra passear, já conheci cada lugar!
Estava pensando em te pedir pra não sair daqui. Parece que chega um dia que tenho que sair não é?! Mas e se eu desejar ficar, posso?
É que estes dias você estava conversando com uma caixa que tem imagem e som e ouvi quando a pessoa que tava dentro dessa caixa dizia de muitas pessoas que morrem, são presas e passam fome.
Mamãe, se você não se incomodar de me carregar por mais tempo, eu gostaria de ficar por aqui, pode?!
Sabe mamãe, não quero ofender e nem parecer chato, mas seu mundo ai fora parece tão mal, tão violento e aqui eu me sinto tão bem, tão protegido. Parece que ai no seu mundo tem muita gente, e eu até ia gostar de conhecer tantas pessoas, mas será que é ruim se eu preferir ficar aqui sozinho a conviver com pessoas que me dão medo?
Mamãe, não quero te deixar preocupada, mas nem aqui dentro de você, no meu mundo, me sinto mais tão seguro. Acho que você pensou que eu estava dormindo, mas eu ouvi tudo...
O que foi aquilo que aconteceu com meus amiguinhos lá longe? Parece que o mundo deles foi invadido por skinheads...quem são eles? Por que fizeram aquilo?
Ah! E aquele outro amiguinho? A mãe dele foi estudar e sofreu queimaduras? Ele ta bem? Será que ele não se queimou mamãe?
Mamãe, promete que nada vai me acontecer aqui?
Pra onde você ta indo mamãe? Por que você ta respirando tão forte?
Mamãe, parece que algo ta me empurrando pra fora do meu mundo...eu estou indo pro seu mundo? É o dia do parto?
Mamãe, não quero sair daqui...tenho medo do seu mundo, ele já ameaça o meu mundo, imagina eu ai fora.
Mamãe, estou nascendo? É isso? Nascer é seguro? Sabe o que tenho medo?
Parece que no seu mundo, mamãe, nascer é o primeiro passo pra morrer!
Promete que vai ser seguro ai?


Amanhã postarei a resposta da mãe ao manifesto do seu filho que chega ao seu mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário