quinta-feira, 16 de julho de 2009

Erros são como animais de estimação?!


Erros que se perpetuam!

Você já se deparou com alguém que comete certo tipo de erro e pode passar o tempo que for, pode ser dado o conselho que desejar, mas, volta e meia ela está lá na mesma pratica?

Se você já teve oportunidade de conversar com esta pessoa sobre este erro, sabe que ela talvez o reconheça e esteja desejosa de abandoná-lo, mas porque ela não consegue?

Bem, agora que já apontamos o dedo pra alguém, vamos apontar-nos?

Você possui o famoso pecado de estimação? Aquele que você insiste em alimentá-lo. Tem?
Lógico que se você for como eu, fará questão de domesticá-lo para que ele seja bem obediente a você e não te exponha e te faça passar vergonha, não é?!

Por que será que erros se perpetuam? Por que mesmo diante do desejo de mudar, eles se perpetuam?

Pense comigo: tem alguma fruta que você não gosta?
Eu não gosto de banana. Digamos que no quintal da minha casa tem uma bananeira, vou lá, arranco todas as bananas do pé e espero que nasça maçã. O que acha? Gostou da minha estratégia? Será que ela funcionará?

Obvio que não!
Se não quero banana, mas quero maçã, preciso arrancar a bananeira e plantar uma macieira.

Respondida a questão?
Nossos erros se perpetuam porque estamos tentando corta-los e esperamos que nasçam outras atitudes. Mas quando perceberemos que eles têm raízes? Que raízes são essas?

Não quer que seus erros se perpetuem?
Ore e busque direção do Espírito Santo, conheça as raízes de seus erros e manda ver!

Um lembrete: assim como a salvação é pela fé, a vida nos dada por meio da salvação permanece sendo pela fé e não por esforços pessoais!

Um comentário:

  1. Ai Ai, ótimo post. Ótimo porque "pega geral", 100% de aproveitamento!
    Fico imaginando (e me preparando) como deve ser a vida de um Pastor no trato com as Raízes em forma de Pessoas? Raízes profuuundas!
    Acho fantástico o que o entendimento Biblico provoca. Pra mim a palavra "DISCIPLINA" que se repete muito nos Provérbios nunca foi tão dolorida de se ler. Pra mim faz sentido, é um trator! Mas é assim, é necessário. Pegar a Biblia nas mãos é segurar uma Espada, e afiadíssima, que corta mesmo, e vai fundo, nas raízes.

    Imaginem agora uma estrada de chão batido, com sulcos esculpidos pela chuva. A chuva quando cai sempre procurará esses sulcos, esses sulcos são os nossos erros diários. Precisamos preenche-los e assim o chão ficará plano novamente. Olhe para Jesus, se não é esse "preenchimento".

    Charles/Siloé

    ResponderExcluir