
Jesus não tinha preconceitos por um motivo muito simples, Ele tinha conceitos!
Quando Jesus se aproximou da prostituta Ele não teve preconceito porque tinha um conceito formado: Odiava seu pecado, mas amava a sua vida!
Quando Jesus chamou cobradores de impostos para segui-lo Ele não teve preconceito porque tinha um conceito formado: Havia poder suficiente para transformar o coração daquele homem!
Quando Jesus se deparou com a mulher adultera e não a apedrejou é porque Ele tinha um conceito formado: Ele veio dar a vida pelo o que havia se perdido!
Quando o jovem rico se aproxima de Jesus, Ele não se deixa seduzir por seu dinheiro, mas o confronta porque Ele tinha um conceito formado: é preciso entregar-se de coração na causa que se pretende seguir!
Jesus não tem nenhum preconceito a nenhuma forma de pecado porque tem um conceito formado: Ele abomina o pecado!
Jesus não tem nenhum tipo de preconceito em relação aos pecadores porque ele tem um conceito formado: Ele ama o pecador!
Nossos preconceitos nascem como fruto da nossa lentidão de pensar e posicionar-se quanto a questões da vida.
Não paramos pra pensar, ler, estudar, aprender... e quando somos surpreendidos por questões ou pessoas, formamos nossos preconceitos.
Ter preconceitos é como estar preocupado, ou seja, ter um conceito formado antes da hora é como estar ocupado antes da hora.
Leia, busque e aprenda e forme seus conceitos de forma clara e ponha fim aos preconceitos.
Nossos preconceitos afastam as pessoas de Deus.
Esteja preparado para responder a respeito da esperança da sua fé!
Busque saber o que Deus pensa sobre as coisas e pessoas e tente responder e agir como Ele agiria. Afinal, somos embaixadores do seu Reino!
Conceito correto,isso é fundamental
ResponderExcluir