sexta-feira, 9 de julho de 2010

Não se acostume com o sublime!

Exitem tantas coisas que habitam o nosso dia e que as fazemos apeas porque estamos acostumados a fazê-las. Assim, coisas tão sublimes são realizadas com certo descaso e de forma mecanica.
Esta capacidade de habituar-se tão facilmente com o sublime, nos leva a acostumarmos com a presença constante de Deus e acabamos agindo como se Ele só estivesse conosco nos ditos momentos espirituais.
O sublime é o máximo da perfeição do que é belo. Quantos belos se tornaram normais, só porque nos acostumamos com eles?!
Pense um pouco: o que no seu dia e na sua vida era tão sublime quando você começou e agora você faz sem perceber? Devolva-os o lugar do sublime! Busque um jeito novo de fazer a mesma coisa!

2 comentários:

  1. Que bom tê-lo devolta no blog meu irmão. Essa mensagem sublime nos faz pensar... nos acostumamos com tudo mesmo... mas tudo realmente é sublime.... um flor, sentir a água caindo nas mãos, uma chuva caindo... o respirar de seu filho no berço... tudo realmente é sublime... a velocidade do mundo moderno e nós que nos deixamos levar, subordinam esses momentos ao automatismo... que Deus nos abra o caminho.

    Abraço

    Charles

    ResponderExcluir