quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O NORDESTINO QUE EU ME TORNEI!







Hoje é comemorado o dia do Nordestino!
O que você pensa sobre eles?
Quais as impressões que você tem?
Conhece algum?

Nasci em São Paulo e fiz o itinerário contrário e fui para o Ceará, quer dizer, me levaram, já que eu só tinha 2 anos...risos...

Sotaque de paulista nem cheguei a ter, já aprendi “ceares” ...
1- Abestado;
2- Lesado:
3- Arretado;
4- Arengueiro;

E por ai vai...

Meus pais são nordestinos e me transformaram em um!
O que isto quer dizer?
Aprendi cedinho que...
... trabalho é coisa de gente honesta;
... dividir o que se tem é coisa normal de todo dia;
... defender as pessoas é natural por se identificar com elas;
... sentar na calçada e conversar com os vizinhos é mais que fofoca é relacionamento (sinto muitaaaaaaaaaaa falta);
... estranho é aquele que eu nuca vi;
...uma grande amizade pode começar com um simples oi;
... a famosa pergunta “ ta tudo bem?” é mais que mera saudação, é pra valer, pra saber;
... a família é bem muito precioso que devo defender com minha própria vida;
... o que me pedem pra fazer nem precisa especificar, já sei que é com excelência que deve ser feito;
... a expressão “te amo” é a coisa mais linda que se pode dizer aos pais...

Tantas coisas...
Ah! Que time bom não é o Fortaleza, mas o Ceará!

Se você está lendo e é Nordestino, obrigado por me receber em sua terra e me tornar um sem distinção.
Se você não é um nordestino, mas conhece algum, não deixe de parabenizá-lo.

Ah! Talvez você esteja pensando: - O nordestino que eu conheço não tem nada a ver com tudo o que você disse.
Eu pergunto: Você conhece algum cristão? Todos se parecem? Todos honram o cristianismo? Pena né?!

Parabéns aos NORDESTINOS e seus descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário